quarta-feira, 14 de março de 2012

“Um sonho que se realiza”





Por Cynthia Marsola

No fim de 2009 eu estava concluindo um curso de formação quando de repente em minhas buscas pela abordagem transpessoal deparei-me com a Universidade da Paz (Unipaz). Para não “perder tempo” já entrei em contato com a universidade para saber como funcionava o curso de Pós-Graduação. Confesso que a ansiedade para fazer este curso, tomou conta do meu Ser.

Mas como a vida nos coloca surpresas algo pelo caminho me fez refletir ou será que parte de mim ficou em dúvida? Dúvida, como pode se era tudo que eu mais desejava?

Pois bem, existem forças que são maiores do que nós e como na íntegra não sabia as razões futuras, iniciei meu curso em 2010 - Aperfeiçoamento em Família.

Estava quase desistindo para ir ao meu primeiro ojetivo a Unipaz, quando em minhas meditações
surge: “Você não se matriculou neste curso para aprender sobre a teoria famíliar, mas sim com as pessoas que aqui estão”. Depois desta experiência TRANSDICIPLINAR resolvi prosseguir até o  término deste curso (um pouco arrependida por ter “trocado” a proposta inicial, mas vamos ver o que vai dar).

Quando finalizei está etapa “família/curso” fui indicada para uma editora que eu poderia estar auxiliando-a em uma matéria, pasmem sabem qual era o assunto, FAMÍLIA. Viu só pessoal como a vida nos mostra cada uma e como existem forças que são maiores do que nós e tudo tem um propósito.

Depois de alguns meses outra surpresa, um jornalista diz que eu havia sido indicada por uma colega de faculdade para participar de uma matéria, de novo qual o tema – FAMÍLIA. Confesso quando desliguei o telefone olhei para o alto e disse DEUS você é fogo, tudo tem um fundamento.

Ah...só para finalizar o assunto - recentemente fui em a uma web TV para falar sobre o quê? FAMÍLIA. Alguém tem alguma dúvida de que eu não “desviei” do que já estava em meu porpósito, o curso de família?

Com o este curso finalizado ainda aguardando pelo diploma, Ufa!!! Inscrevi-me finalmente na Pós-Graduação da tão esperada UNIPAZ. Que alegria por ter chegado aqui, agora sim estou presente com consciência de que cada coisa tem seu tempo e não adianta antecipar, tudo tem um fundamento.

Um abraço a todos
Shalom.

Nenhum comentário: